quinta-feira, fevereiro 26, 2015

Inconsequente Coletivo 1 e 2

Autor de banda desenhada e pesquisador da história dos quadrinhos, Lafaiete Nascimento publicou o primeiro número de Inconsequente Coletivo em 1997 e o qual recebemos a sua edição fac-simile. Este primeiro número foi um projecto de faculdade que compilou a maioria das suas histórias de BD criadas no ínicio dos anos 90.


Inconsequente Coletivo 1
Editor: Lafaiete Nascimento
Conteúdo: Banda Desenhada
Formato: A5 (18 pág. p/b)
Data de edição: 1997
Local: Brasil
Contacto: lafaietecn[at]uol.com.br

Anos mais tarde (2013) chega o segundo múmero de Inconsequente Coletivo com poesia visual e mais banda desenhada e com um traço que está a anos-luz do primeiro número. Lafaiete evoluiu muito. É mais um fanzine para todos aqueles que gostam de banda desenhada da terra do samba.



Inconsequente Coletivo 2
Editor: Lafaiete Nascimento
Conteúdo: Banda Desenhada, Poesia
Formato: A5 (28 pág. p/b)
Data de edição: 2013
Local: Brasil
Contacto: lafaietecn[at]uol.com.br

quarta-feira, fevereiro 11, 2015

O Acabado Momento Das Prosas Antipodas

É o regresso de Eduardo Cardoso (Perseus II) desta vez com um fanzine de colagens a fazer lembrar os trabalhos artísticos do ínicio do século XX de Picasso, Georges Braque, entre outros.

O Acabado Momento Das Prosas Antípodas traz-nos bonitas composições a preto e branco de imagens e texto, dando ao leitor a dualidade de interpretação, ou seja, uns podem ver uma ilustração per si outros deciderem que a composição é um poema visual.



o acabado momento das prosas antipodas
Editor: Eduardo Cardoso
Conteúdo: Textos e ilustração
Formato: A5 (12 pág. p/b)
Data de edição: 2012
Local: Portugal
Contacto: edghoul[at]yahoo.com

segunda-feira, fevereiro 09, 2015

Blend Awake 1

"Uma distorção espacio-temporal. A colisão de três universos. Aunião de três universos... e, se de repente, nascesse um novo mundo a partir deles." é esta a premissa para o primeiro volume do fanzine Blend Awake, criado por um colectivo francês que adoptou o mesmo nome que o fanzine e que tem por objectivo apoiar os mais diferentes projectos artísticos.

Em Blend Awake encontramos a fantasia medieval, a ficção-científica e o steampunk, que se cruzam em forma de contos, ilustrações ou banda desenhada. A qualidade gráfica é bastante apelativa bem como o seu conteúdo, isto para quem gosta destes universos.



Blend Awake 1
Editor: Blend Awake
Conteúdo: Ilustração, Textos
Formato: A5 (150 pág. p/b e cor)
Data de edição: 2015
Local: França
Contacto: http://blendawake.wix.com/en-blend-awake