sábado, novembro 16, 2013

Electricidade Estética

Na próxima terça-feira a cidade das Caldas da Rainha vai ter uma mostra de fanzines.

A iniciativa é organizada pela Electricidade Estética, um colectivo gerido por artistas que cria zonas temporárias de intercâmbio cultural e artístico. Desde Novembro de 2012 que contam com o apoio do Centro de Artes das Caldas da Rainha que nos cede o espaço para o projecto continuar a existir.



Os interessados em apresentar fanzines devem aparecer por volta das 18h do próprio dia do evento, na Rua Dr. Ilídio Amado (Caldas da Rainha).

Para mais informações é visitar a página oficial do evento no Facebook.

terça-feira, novembro 12, 2013

3 ou 31

Sem qualquer identificação ou palavras este fanzine reúne mais um conjunto de interessantes ilustrações feitas pelo Eduardo Pécurto, o mais activo fanzinista da minha cidade (pelo menos que tenha conhecimento).

3 ou 31 é a única informação que podemos presumir que seja o título deste fanzine, isto porque é o único grafismo que se vê na capa (feita em cortiça) e em toda a publicação.



3 ou 31
Editor : Eduardo Pécurto
Conteúdo : Ilustração
Formato : A5 (6 pág. p/b)
Data da edição : 2013
Local : Portugal
Contacto : eduardopecurto[at]gmail[.]com

segunda-feira, novembro 11, 2013

Côr de Burro [quando foge] #2

Recentemente realizou-se na Figueira da Foz mais um Festival Praga, e foi daqui que recebemos este fanzine sem qualquer identificação. Côr de Burro [quando foge] é um fanzine colectivo com histórias curtas de banda desenhada supostamente da autoria de Sandro, Fagulha e Xana.

Por isso quem souber dos paredeiros deste fanzine digam-nos qualquer coisa para sabermos quem são as pessoas para assim podermos preencher a ficha técnica deste divertido fanzine.



Côr de Burro [quando foge] #2
Editor : ---
Conteúdo : Banda Desenhada
Formato : A5 (16 pág. p/b)
Data da edição : 2012
Local : Portugal
Contacto : ---

domingo, novembro 10, 2013

Fitacola & Co. #01

Fitacola & Co. #01 é um fanzine colaborativo onde a colagem é rainha. Carlos Quitério e Graça Santos convidam alguns artistas da nossa praça para colaborarem neste projecto que pretende focar-se nas mais variadas formas criativas (fotografia, tipografia, desenho) utilizando a colagem quer seja ela manual ou digital como mote.

Além dos próprios editores: Benedita Feijó, João Pombeiro, Paulo Barros e Zé Burnay fazem parte deste fanzine fantástico fanzine totalmente colorido e de uma impressão de fazer inveja.

Como curiosidade este fanzine foi lançado em Amsterdão na Galeria Atelier Open em conjunto com uma exposição.



Fitacola & Co. #01
Editor : Fitacola
Conteúdo : Ilustração/Colagens
Formato : A5 (22 pág. cor)
Data da edição : 2011
Local : Portugal
Contacto : papel[at]fitacola[.]com