domingo, outubro 07, 2012

2º Anuário de Fanzines, Zines e Publicações Alternativas

Do Brasil chegou uma publicação daora!!! O pessoal da Ugra Press criou este excelente guia completo para leitores e editores de fanzines (que já está na sua segunda edição) e para todos os interessados nesta forma de expressão.

São 165 "reviews" a publicações independentes brasileiras e sul-americanas dos mais diversos géneros; mais de 15 entrevistas com editores de fanzines e autores; e uma mão cheia de artigos de opinião bastante interessantes e bem escritos sobre a importância dos fanzines nos dias de hoje.

Há rumores que a terceira edição a ser lançada para o ano que vêm vai viajar também até este lado do Atlântico.

sábado, outubro 06, 2012

Camila: Gls Rock Zine 2

Um zine de bolso da autoria de Júlia Albuquerque com uma combinação explosiva de manga com transexualismo. Em Camila: Gls Rock Zine encontramos pequenas histórias de Banda Desenhada ou tiras envolvendo todo o universo da personagem (transformismo, filmes trash e cultura japonesa).

O resultado é sem dúvida divertidíssimo, e acreditem que há já bastante tempo que não me ria tanto ao ler um fanzine!! Arigatou Júlia!!



Camila: Gls Rock Zine 2
Editor : Júlia Albuquerque
Conteúdo : Banda Desenhada
Formato : A6 (p/b)
Data da edição : 2012
Local : Brasil
Contacto : --

terça-feira, outubro 02, 2012

Cortex

Depois do fanzine Manufatura, Flávio Grão volta com mais um fanzine interessantissimo. Cortex apresenta-nos uma proposta identica ao fanzine anterior, só que desta vez o autor decidiu utilizar a técnica da colagem para contar a história de um personagem que se assemelha com um cérebro, tendo como cenários imagens clássicas de cidades e de situações.

Flávio Grão é um fanzinista activo na cena do ABC (São Paulo) já com um bom currículum no mundo dos fanzines brasileiros. Um nome a reter e a conhecer obrigatoriamente.



Cortex
Catálogo: FZ0200
Editor : Flávio Grão
Conteúdo : Ilustração
Formato : A5 (p/b)
Data da edição : 2012
Local : Brasil
Contacto : http://www.flickr.com/flaviograo