quinta-feira, dezembro 30, 2010

Fotos do Risca, Corta & Cola 01

Decidimos criar uma conta no flickr para colocar as fotos dos eventos relacionados com o UzineFanzine e a futura fanzinoteca. O primeiro evento aconteceu no passado dia 28 de Dezembro na Associação Arte à Parte e teve a participação de uma dezena de "fanzinistas".

Ficam aqui algumas das fotos dessa noite bem passada na companhia da boa música gratuíta de algumas netlabels nacionais (MiMi Records, Enough Records e Test Tube).

O resultado do encontro foi a criação de um fanzine que terá o nome de Ricardo e que cada participante receberá um exemplar. Os restantes fanzines serão para trocar por outros fanzines e assim aumentar o espólio da futura biblioteca de fanzines.

domingo, dezembro 19, 2010

Risca, Corta & Copia



A futura fanzinoteca de Coimbra em conjunto com a Associação Arte à Parte e o blogue UZINEFANZINE convidam todos os interessados na criação de fanzines a participarem na noite Risca, Corta & Copia que vai acontecer no dia 28 de Dezembro a partir das 21h nas intalações da associação junto ao Arco de Almedina.

Para mais informações escrevam para o email que está no blogue ou deixem mensagem no evento no facebook.

Até lá boas festas e que recebam muitos fanzines no Natal.

quarta-feira, dezembro 15, 2010

AfroMonkeyPodrixComics

Este é o primeiro fanzine do Equador a pertencer ao espólio da UZINEFANZINE.

AfroMonkey é o alter-ego de Paco Puente que criou este fanzine de banda desenhada bem divertido. O estilo que faz lembrar as Power Puff Girls ou Dexter Labratory com umas pitadas de alguma influência dos manga. Altamente recomendado.



AfroMonkeyPodrixComics
Catálogo: FZ0546
Editor: Paco Puente
Conteúdo: Banda Desenhada
Formato: A4 (14 pág. p/b)
Data de edição: 2010
Local: Equador
Contacto: http://pacoafromonkey.blogspot.com

terça-feira, dezembro 14, 2010

Fanzinoteca UzineFanzine

[PT]
O projecto UZINEFANZINE a partir do mês de Fevereiro de 2011 vai ter um local físico na cidade de Coimbra - Portugal, ou seja, uma fanzinoteca onde os interessados na cultura fanzine poderão ter contacto praticamente com todo o espólio deste blogue.

Estamos já a preparar, organizar e catalogar os fanzines por isso agradeciamos que todas as pessoas que tivessem este tipo de publicações que nos enviassem para podermos aumentar o espólio da futura biblioteca de fanzines. Contactem-nos.

Estão também a ser pensadas algumas actividades paralelas como exposições, conversas e workshops relacionados com o mundo dos fanzines.


[EN]
In February 2011, UZINEFANZINE project will have a physical location in the city of Coimbra - Portugal, a fanzinoteca (zine library) where those interested in fanzine culture may have contact with practically all the issues of this blog.

We are already preparing, organizing and cataloging zines. We are looking for donations to increase the stock of the future library of zines. Please contact us.

Besides the zine library we'll organize some parallel activities such as exhibitions, talks and workshops related to the world of zines.

terça-feira, dezembro 07, 2010

Smitten #4

Um fanzine dedicado à cena punk/rock da terra de sua majestade. Além de reviews a discos e entrevistas, Smitten faz também destaque a outros fanzines (reviews) e tem uma área dedicado ao cinema.
Como extra o fanzine traz um split flexi-disc com as bandas Wact e Skimmer.



Smitten #4
Catálogo: FZ0665
Editor: ---
Conteúdo: Música
Formato: A4 (32 pág. p/b)
Data de edição: 1995
Local: Inglaterra
Contacto: ---